sábado, 25 de junho de 2011

JACUTINGA - COMPRAS E NATUREZA

No dia 12 de junho estivemos visitando a cidade de Jacutinga em Minas Gerais, aceitando um convite do amigo Fotografo e Guia Ornitologico Geiser Trivelato.

Jacutinga fica a 190 km de São Paulo, a menos de 100 km de Campinas, ao lado de Águas de Lindóia e a cidade é um importante polo de produção de malhas, visitada por milhares de turistas durante o inverno, em busca de roupas com qualidade e preços convidativos.
E esta já é uma grande noticia para Fotografos de Natureza e Observadores de Aves!
Calma...eu explico!
Na região já foram avistadas cerca de 300 especies diferentes de aves segundo o Geiser, e você pode se dedicar a encontra-las sem criar problemas com sua conjuge,se embrenhando pelo mato enquanto ela passa o dia visitando TODAS as lojas da cidade.
Mas voltando a nossa visita,chegamos logo cedo e como dispunhamos de pouco tempo, fomos primeiro passarinhar em alguns locais proximos a cidade.

Fiquei muito surpreso, pois na primeira parada já avistamos diversos "lifers" para mim (tudo bem que sou iniciante na área) e pude fotografar um display lindissimo de duas Tesouras do Brejo, chamadas pelo play-back de nosso guia.




Em outro local mostrado pelo Geiser, pudemos encontrar um casal de Arirambas, aves muito bonitas e parecidas com beija-flores (embora não tenham nada em comum) e realizei um grande desejo, que era conhecer este animal fantastico.

Ariramba macho
Ariramba femea
Após um delicioso almoço oferecido pela familia Trivelato, na chacara da familia,onde fizemos diversas fotos no comedouro instalado no local, partimos para uma trilha mais afastada,mas desta vez minha esposa e filho ficaram nas compras.



Não tivemos muita sorte nesta trilha e aproveitando a pouca luz que restava, voltamos ao brejo que visitamos na manhã e novamente fui privilegiado, pois novos lifers surgiram, inclusive o raro e ameaçado Caboclinho.

No final do dia todos estavamos cansados, mas realizados e felizes.Eu por ter fotografado tantas especies fantasticas e por ter conhecido pessoalmente o amigo Geiser. Meu filho pela sua aventura "no mato" e pelos deliciosos lanches de mortadela, minha esposa pelas compras feitas e nós todos, pelo privilegio de termos conhecido pessoas tão simpaticas e acolhedoras, nossos anfitriões da familia Trivelato que tão bem nos receberam.

sábado, 4 de junho de 2011

A volta da Censura???

Pessoal vejam agora o que querem fazer com os fotografos de natureza, aqui no Brasil.

Vejam este post no Blog do Octavio.

http://www.octaviosalles.com.br/blog/

Vamos divulgar esta barbaridade!