quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FÉRIAS...VIAJAR, COMER E FOTOGRAFAR (OU NÃO)!

As férias estão chegando e todo mundo já começa a planejar como serão as festas, as viagens, o que iremos comer, etc.
Tem gente já aproveitando e adquirindo câmeras fotográficas, lentes e acessórios. Logo já é Natal, com as reuniões de família, as "overdoses" de comida e bebida, os "micos" típicos desta época e você lá, fotografando tudo!
Depois vem as férias propriamente ditas, com aquela viagem à praia, a algum recanto selvagem, ou ainda para aquele paraíso tropical, de areias brancas e mar azul turquesa, afinal você merece, trabalhou muito para poder desfrutar desta beleza toda.
E chegando lá, você observa que nenhuma das fotos que viu fazem jus a real Beleza do local! E vai você tirar suas fotos, pois você é uma pessoal legal e quer compartilhar tudo isto com seus amigos ("...está meu chefe vai ter que engolir, hehehehe").
Mas quando você chega em sua casa, depois de ter descascado igual a um amendoim torrado, e cumpre a dolorosa missão de desmanchar as malas (ninguém gosta disso), você acha aquele tempinho para descarregar as fotos. A lembrança das imagens maravilhosas que você fez despertam em sua imaginação idéias grandiosas: "Vou começar um Blog, falarei sobre locais belíssimos, sobre minhas impressões como viajante experiente, irei emocionar a todos com minhas fotos!"
Neste momento algo impressionante acontece... Parece que alguém trocou a sua câmera por outra, ou apenas o Cartão de memória, pois aquelas fotos que aparecem no seu computador não são as mesmas que você viu pelo visor de LCD da câmera (o visor é um instrumento do mal, existe para enganar as pessoas!!!).
Alguns ainda preferem se enganar e juram de pés juntos que em breve, assim que tiverem um tempinho, vão editar as fotos no Pikasa ou no Tochopi, depois vão abalar geral com as suas fotos. Só que isto nunca acontece e as suas preciosas lembranças ficam esquecidas em um HD, isto quando não são perdidas em alguma reformatação do computador.
Bom... Mas você deve estar se perguntando: "porque todo este discurso?"
Porque eu sempre tenho falado sobre a importância do CONHECIMENTO!
Se você gosta de Fotografar, FAÇA UM CURSO DE FOTOGRAFIA. Não precisa ser um profissional para se interessar por aprender sobre o tema, existem cursos de Fotografia Básica que ensinam os conceitos necessários para se dominar esta prática e conseguir resultados incríveis.

Foto realizada por aluno durante o meu mais recente Curso de Fotografia Básica
Não adianta termos a mais moderna câmera fotográfica, com as melhores lentes e usarmos a mesma apenas no modo "A" (automático), pois estaremos seguindo um programa, feito por alguém em uma sala moderna, em algum local secreto do planeta e que naquele instante não esta contemplando a Maravilha que sobre nossos Olhos e nossos Corações se descortina!

Mais uma feita neste mesmo curso.
Existem cursos em praticamente todas as cidades deste enorme país, mas só posso opinar sobre o meu, afinal não participei dos demais... rsrsrsrsrs Brincadeiras a parte, o que posso passar é o retorno que recebo de meus alunos.
Todos afirmam que NUNCA imaginaram que suas câmeras tinham aquelas funções e que nem ao menos tinham a noção de como operá-las e conseguir (conscientemente) aqueles resultados. Isto para mim é motivo de muita satisfação e porque não, de Orgulho!


Agora... Se alguém estiver interessado, morar aqui na região e principalmente, não estiver afim de passar por aquelas situações descritas no início do post, teremos no próximo sábado, dia 09/nov/2013, mais um curso de Fotografia Básica, aqui em nosso estúdio, na cidade de Americana.
Gostaria muito de vê-los aqui!