segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CHURROS COM DOCE DE LEITE - 100 RECEITAS PARA SE FAZER ANTES DE...

RECEITA Nº 06

As comodidades do mundo moderno facilitam cada vez mais o nosso dia a dia. É comum que encontremos uma infinidade de alimentos preparados e vendidos congelados, resolvendo assim os desejos mais insanos e despudorados que alguém possa ter, não importando o horário ou o dia da semana.
Desta forma podemos chegar em casa e mesmo sendo em uma madrugada, saciar aquela vontade monstro de comer um churros quentinho, com o recheio de sua preferência, basta apenas descongelar o produto e em poucos minutos estará pronto.
Mas sempre tem aquela vez em que não tivemos a oportunidade de abastecer o nosso freezer com estas maravilhas modernas, e nestas horas a única saída para não ter que dormir com vontade e passar a noite tendo sonhos que fariam a felicidade de Freud é o "faça você mesmo!".
Bom...foi isto que aconteceu comigo e disto é que surgiu a receita numero 06...Churros com doce de leite!


Enquanto pesquisava sobre como fazer isto em casa, descobri que um Saco de Confeiteiro com bico estrelado serve para este fim, mas tive uma grata surpresa quando descobri que minha esposa (querida e amada esposa...) havia comprado a muitos meses (ou seriam anos?) um APARELHO PARA FAZER CHURROS em um destes catálogos da AVON. Isto mesmo, uma daquelas traquitanas que enchem as páginas destes catálogos, ao lado de produtos de Beleza, Casa e Jardim, Higiene Pessoal, etc...

O incrível "Aparelho para fazer Churros" da AVON.

Trata-se de algo super barato e que funciona mesmo! Procurem por lá e vejam de que se trata.
A propósito...não recebo nada pela dica (ou propaganda), apenas indico porque funcionou!
Mas vamos a receita:

Massa do Churros

01 xícara de Água
02 colheres de manteiga
01 colher de açúcar
01 xícara de farinha de Trigo
03 ovos

Ferva a água com a manteiga e o açúcar, acrescente a farinha de uma vez e mexa até formar uma bola que se solte da panela.
Retire do fogo e espere esfriar, depois vá acrescentado os ovos, um a um, mexendo vigorosamente até incorporar. Coloque no "fazedor de churros" ou em um saco de confeitar com bico estrelado, e vá fazendo os churros, no tamanho que preferir.


Com uma pequena faca de cozinha, corte-os diretamente sobre a panela com o óleo já quente e frite-os até ficarem crocantes.


Retire e deposite sobre papel toalha e polvilhe com uma mistura de açúcar e canela em pó.
Sirva com o recheio de sua preferência, ou ainda, sirva o recheio em potes individuais e cada um lambuza o seu churros como preferir.O meu foi com doce de leite, comprado pronto é claro!


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RISOTO COM AMÊNDOAS, GORGONZOLA E FAROFA DE BACON - 100 RECEITAS PARA SE FAZER ANTES DE...

RECEITA Nº 05

Gordices de final de semana...
Esta receita já é um clássico em nossa casa e portanto não poderia deixá-la de fora das 100 receitas.
O preparo é de um risoto básico, apenas alguns itens requerem um preparo antecipado.

Ingredientes:

04 medidas (copo americano) de arros Arbóreo
100 ml de vinho branco seco
02 litros de caldo de legumes
30 gramas de Amêndoas sem pele e cortadas em laminas
02 dentes de alho picados
1/2 cebola pequena, picada bem fina
100 gramas de Bacon picadinho
100 ml de Creme de Leite
150 gr de queijo Gorgonzola
Folhas de manjericão para decorar

Modo de fazer:

Na panela em que for preparar o risoto, comece fritando o bacon, picado em pedaços bem pequenos, até dourarem e ficarem crocantes, reserve. Na gordura que ficou, frite as amêndoas até ficarem tostadas, mas sem queimar, reserve.
Acrescente a panela o alho e a cebola, refogue levemente e acrescente o arroz, refogando um pouco mais. Acrescente o vinho e mexa até que o liquido evapore, a partir daí comece a acrescentar o caldo de legumes (importante que esteja bem quente) aos poucos e continue mexendo sempre. Quando começar a diminuir o caldo, vá acrescentando aos poucos e misturando sempre.
Deve demorar uns 20 minutos para que o arroz esteja no ponto, ou seja, cozido por fora e levemente firme em seu interior, Atenção neste ponto, afinal risoto não é arroz papa!
Quando já estiver no ponto desejado, acrescente as amêndoas e o gorgonzola esfarelado, juntamente com o creme de leite, misture até tudo incorporar e se ficar muito grunhento, acrescente um pouquinho de caldo.Retire do fogo e espere uns 10 minutos para servir.
Sirva o risoto com a farofa de bacon por cima e decore com as folhas de manjericão.
Bom apetite!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

GIMBAL HEAD - BEIKE - BK45 - TESTES INÍCIAIS

Comprar da China é sempre uma aventura e quem já fez isto sabe de que estou falando.
Primeiro porque você não sabe muito bem o que irá receber ( e "se" vai receber...) e segundo, a famosa reputação dos produtos vindos desta nova fonte dos desejos contemporânea.
E tem ainda as incertezas ligadas a taxação pela Receita Federal e a entrega pelos Correios, ou seja, é uma dor de barriga que pode se estender por meses.
Não vou me aprofundar neste quesito, mas devo dizer que para mim e especificamente neste caso, a transação foi tranquila, demorou apenas 30 dias para o produto chegar ao Brasil e a taxação foi de 60% sobre o valor pago e declarado na origem, portanto bem abaixo dos preços de qualquer equipamento similar, comprado aqui em nosso país.
Fiz a compra através do site da Deal-extreme e para quem se interessar, segue o link para o produto.

Imagem: Divulgação site
Alguns amigos que também fotografam Aves e fazem panorâmicas, me pediram então que fizesse e divulgasse alguns testes com esta cabeça.
Acabei tendo a oportunidade de estreá-la em um trabalho que fiz para um jovem casal de Amigos, com o tema Holi One, e o resultado agradou muito.
A cabeça se mostrou firme nos movimentos de rotação em ambos os eixos, sem demonstrar tremores, principalmente neste caso em que fotografamos com velocidades acima de 1/1250 seg.
O peso assusta um pouco... mais de um quilo, mas isto é normal em todas as cabeças deste tipo.

A cabeça suportou bem o peso do equipamento durante o transporte até o local das fotos

Lembrando que o equipamento utilizado pesa em torno de 4 quilos, portanto atenção no uso da mesma em teles pesadas como as 500 e 600 mm, que devem pesar isto separadamente do equipamento fotográfico.
Fizemos um pequeno vídeo demonstrativo destas funções na Gimbal e também, com algumas das fotos do ensaio.


Ainda é cedo para emitir uma opinião formal sobre este produto, se foi uma boa aquisição, mas continuaremos com os teste e em breve publicaremos mais informações.